Alison dos Santos, o Piu, conquista o bronze nos 400m com barreiras

Na prova mais aguardada no atletismo na atualidade, os 400 metros com barreiras, o brasileiro Alison do Santos, o Piu, conquistou a medalha de bronze em Paris-2024. Ao fazer o tempo de 47s26, o velocista de 24 anos repetiu o resultado alcançado em Tóquio-2020, confirmando-se entre os três melhores nomes desta disputa. O vencedor foi o americano Rai Benjamin (46s46), que desbancou o favorito Kasrten Warholm (47s06), norueguês que era o atual campeão olímpico, e ficou com a prata.

Em relação à última Olimpíada, o pódio foi completado pelos mesmos atletas, mas com o primeiro e o segundo lugar invertidos. No Japão, Warholm tinha levado o ouro, Benjamin ficou com a prata, e Alison também levou o bronze. Os tempos, porém, foram mais altos desta vez. Há três anos, todos fizeram uma marca que bateria o então recorde mundial — os 45s94 do norueguês ainda prevalecem como a melhor da História.

Isso pode se explicar pela pista do Stade de France, que estava molhada, pelas fortes chuvas que atingiram a região de Saint-Denis no início da noite — também atrapalharam as finais dos revezamentos 4 x 100 masculino e feminino . Na hora da prova, ainda havia alguns pontos úmidos.

Nesta rivalidade tripla nos 400 metros com barreiras, Benjamin era o único que ainda não tinha uma vitória individual em Mundial ou Olimpíada. Ao mesmo tempo, era dono da melhor do ano: os mesmos 46s46 que foram igualados hoje, e lhe deram o ouro olímpico.

Warholm, que era o ligeiro favorito ao ouro, liderou grande parte da prova, mas cansou no final, sendo ultrapassado pelo americano. Por sua vez, Piu começou com um ritmo mais lento, mas se recuperou já na segunda metade. Porém, não conseguiu um gás final para conseguir uma posição melhor.

Resultado da final dos 400 metros com barreiras em Paris-2024:

Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: Paraiba.com.br

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anterior
Bora pra onde?: K-pop, arte Drag e muito mais

Bora pra onde?: K-pop, arte Drag e muito mais

Os dias 09, 10 e 11 de agosto preparam uma programação para todos os gostos na

Próximo
Duda e Ana Patrícia vencem, e Brasil é ouro no vôlei de praia após 8 anos

Duda e Ana Patrícia vencem, e Brasil é ouro no vôlei de praia após 8 anos

Duda e Ana Patrícia conquistaram o terceiro ouro do Brasil nas Olimpíadas de

Você também pode se interessar
Fonte-+=