Alimentos arrecadados durante a corrida da Unimed JP são entregues a seis instituições

A Unimed João Pessoa entregou 2,6 toneladas de alimentos, nessa sexta-feira (13), para seis instituições que realizam trabalhos sociais com crianças, adultos e idosos na capital e em Cabedelo. Os alimentos foram doados pelas pessoas inscritas na corrida Unimed JP, realizada no dia 1º deste mês. Cada participante doou dois quilos de alimento não perecível no momento de retirada o kit.

As instituições beneficiadas foram a Casa Shalom, o Hospital Padre Zé, o Centro Integrado de Ações Comunitárias Pela Vida (Cicovi), a Associação Integrada Mães de Autistas (Aima), o Instituto Voz Popular, todos em João Pessoa, além da Amem, em Cabedelo. O presidente da Unimed JP, Gualter Lisboa Ramalho, destacou que ação solidária dos corredores condiz com o propósito da Unimed JP, que é promover a vida cuidando da saúde das pessoas, e com os princípios do cooperativismo.

“Fizemos a corrida, que foi um sucesso, e arrecadamos mais de duas toneladas e meia de alimentos, fruto da solidariedade dos participantes. Tudo isso alinhado com os nossos princípios: o primeiro é o relacionamento com a sociedade; o segundo, o da sustentabilidade, onde o foco nas pessoas, no social e no ambiental é fundamental; e o terceiro que é a promoção da saúde”, disse Gualter Ramalho.

INSTITUIÇÕES BENEFICIADAS

Casa Shalom

Localizada no bairro do Bessa, a organização não governamental atende 130 crianças, entre quatro e cinco anos, com atividades educacionais e sociais. O pastor André Estevam agradeceu a Unimed JP pela iniciativa. “Um ato solidário que beneficia centenas de pessoas. Para nós, é um privilégio sermos presenteados com essa doação. Não apenas do alimento, mas pelo olhar de entender que nós devemos promover e estarmos juntos pelo bem-estar social”, disse.

Hospital Padre Zé e Amem

Fundado há 59 anos em João Pessoa, o Hospital Padre Zé atende diariamente centenas de pacientes, sobretudo idosos, vindos da capital e de diversas cidades do estado para tratamentos de saúde no local. O hospital ainda é responsável pela manutenção da Casa de Longa Permanência Amem, em Cabedelo, que existe desde 1971 e, atualmente, conta com 33 idosos carentes que moram no local. O representante das duas instituições, André Zancan, falou sobre a importância das doações. “Agradecemos de coração pela doação que será bem direcionada para as pessoas que atendemos com a nossa assistência diariamente”, disse.

Cicovi

Localizado no bairro do Valentina Figueiredo, o Cicovi atende cerca de mil pessoas por mês, entre crianças e adolescentes, que participam de atividades culturais, e adultos, que fazem capacitações e são encaminhados para o mercado de trabalho. “Esse ato solidário é importantíssimo para a gente poder contemplar tantas famílias que atendemos e que realmente precisam dessas doações”, explicou Dalva Costa, que integra a diretoria do Centro.

Aima

A organização não governamental oferece terapias e atividades educativas para 380 crianças, adolescentes e adultos com TEA e outras síndromes e patologias do neurodesenvolvimento que residem na capital e em Cabedelo. “Só temos a agradecer à Unimed JP por esse olhar atencioso para com o nosso trabalho e para as pessoas que ajudamos”, acrescentou Paulo de Paula, um dos responsáveis pela associação.

Instituto Voz Popular

O Instituto Voz Popular desenvolve ações educativas e culturais, como artes visuais, dança e capoeira, com crianças e jovens da comunidade São Rafael, localizada ao lado do Hospital Alberto Urquiza Wanderley. “Agradecemos a solidariedade da Unimed JP que, mais uma vez, dá esse apoio a nossa comunidade e nos acompanha durante o ano todo, contribuindo para as nossas crianças e jovens”, reforçou Edvaldo da Silva Sousa, representante do instituto.


Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: WSCOM

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anterior
Confira pontos de vacinação abertos neste sábado (21) em João Pessoa

Confira pontos de vacinação abertos neste sábado (21) em João Pessoa

João Pessoa conta com três postos móveis, que funcionarão até as 16h deste

Próximo
Podcast: professor esclarece dúvida sobre a palavra “desumilde”

Podcast: professor esclarece dúvida sobre a palavra “desumilde”

No quadro Hora das Letras, do programa Conexão Caturité, o professor Golbery

Você também pode se interessar
Fonte-+=