Aliado de Lula, Veneziano diz que relatório sobre Zanin será baseado na ‘formação, histórico e vivência’ do indicado ao STF

O vice-presidente do Senado Federal, paraibano Veneziano Vital do Rêgo (MDB), comentou a sua indicação para ser relator, na CCJ do Senado, da indicação do advogado Cristiano Zanin para o STF. A sabatina ocorrerá no dia 21, próxima quarta-feira.

 

“Honrosamente, eu fui informado pelo presidente Davi Alcolumbre, ao lado do presidente Rodrigo Pacheco, dá indicação nossa para relatar o nome do indicado à vaga no Supremo Tribunal Federal, o advogado Dr Cristiano Zanin. Isso é motivo, evidentemente, de alegria, de honra, pela deferência, evidentemente a todos os processos de indicações que passam pela competência do Senado, os senhores e senhoras e senadores se sentem distinguidos, e não seria diferente nesse momento porque trata-se de uma autoridade que estará sendo com o seu nome apreciado a compor a mais alta corte de Justiça, o Supremo Tribunal Federal”, declarou.

 

Ele declarou ainda que em quais critérios se baseará para fazer o relatório: “haveremos de fazer o relatório com base exatamente no histórico, na formação, e naquilo que objetivamente o indicado tem demonstrado ao longo da sua experiência e vivência advocatícia”. 

 

Veneziano terá a responsabilidade de apresentar um parecer sobre a indicação de Zanin e defender sua posição durante a sabatina. Durante esse processo, o advogado deverá responder a perguntas de todos os parlamentares do Senado. Após a sabatina, os membros da CCJ votarão a indicação.




Clique aqui para ler a notícia em seu site original

Fonte: WSCOM

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anterior
PRF na Paraíba divulga balanço da Operação Corpus Christi; cofira os dados

PRF na Paraíba divulga balanço da Operação Corpus Christi; cofira os dados

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou em todo o país a Operação Corpus

Próximo
Pai é suspeito de matar o próprio filho com golpe de faca após discussão, em João Pessoa

Pai é suspeito de matar o próprio filho com golpe de faca após discussão, em João Pessoa

Um homem identificado como José Antônio, de 65 anos, é suspeito de ter

Você também pode se interessar
Fonte-+=