Alexandre de Moraes cassa ação trabalhista de Rachel Sheherazade contra o SBT

O ministro Alexandre de Moraes cassou a decisão que havia reconhecido o vínculo de empregatício entre a jornalista Rachel Sheherazade e o SBT. Em sua decisão Moraes entendeu que o reconhecimento do vínculo iria contra as decisões do STF da licitude da terceirização de toda e qualquer atividade fim.  

Sheherazade movia uma ação trabalhista contra a emissora na qual trabalhou entre 2011 e 2020, pois mesmo atuando como empregada da empresa não teve seu trabalho registrado em sua CTPs. A jornalista cobrou o pagamento de verbas trabalhistas como 13º salários, férias, FGTS e benefícios da categoria profissional. A jornalista também cobrava o pagamento de danos morais em razão de uma confusão vivenciada entre ela e Silvio Santos (dono do SBT) durante o Troféu Imprensa de 2017.  

Ao analisar o caso, o ministro ressaltou que as decisões anteriores sobre o caso de Sheherazade desconsideraram o contrato de prestação de serviços e declararam a existência de vínculo empregatício. Moras destacou que no julgamento do Tema 725, o STF reconheceu a possibilidade de organização da divisão do trabalho não só pela terceirização, mas de outras formas desenvolvidos por agentes econômicos. 

“A interpretação conjunta dos precedentes permite o reconhecimento da licitude de outras formas de relação de trabalho que não a relação de emprego regida pela CLT, como na própria terceirização ou em casos específicos, como a previsão da natureza civil da relação decorrente de contratos firmados nos termos da lei 11.442/07.” 

Assim, para o ministro a conclusão adotada pelas instâncias inferiores contrariou os decididos pela Suprema Corte. Diante disso, julgou procedente o pedido para cassar a sentença e julgar improcedente a ação trabalhista. 


Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: WSCOM

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anterior
João Azevêdo e Cícero anunciam programa de recuperação para o Centro Histórico de JP

João Azevêdo e Cícero anunciam programa de recuperação para o Centro Histórico de JP

O governador João Azevêdo (PSB) e o prefeito Cícero Lucena lançarão na próxima

Próximo
Defensoria Pública consegue cessão de terreno para construção de nova sede no centro de JP

Defensoria Pública consegue cessão de terreno para construção de nova sede no centro de JP

A Defensoria Pública da Paraíba conseguiu na última quinta-feira a garantia de

Você também pode se interessar
Fonte-+=