Alek Maracajá lança em João Pessoa seu novo livro sobre polarização política nas redes

O especialista em Big Data paraibano, Alek Maracajá, lança em João Pessoa, na próxima quarta-feira (26), na Livraria do Luiz do Mag Shopping, o seu livro “Brasil Digital: nas entrelinhas da polarização política– uma análise de Big Data de 2017 a 2024”. O trabalho, que já teve uma cerimônia de lançamento na biblioteca do Senado Federal, é o fruto de sete anos de pesquisa.

Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.

“A gente fez uma análise de um pouco mais de dois bilhões de dados, coleta de dados e entendeu a polarização dos dados voltado à política e mostra bem isso, como a polarização surgiu, algo que sempre existiu, mas se fortaleceu com o 5G com a possibilidade das pessoas estarem mais conectadas no pós-pandemia. Todo mundo quer se manifestar na internet”, afirmou o autor da obra sobre o trabalho produzido.

A obra de Alek, busca analisar o impacto das redes sociais na política brasileira com base em dados reais coletados ao longo de sete anos, revelando como os sentimentos e comportamentos digitais influenciam decisões, campanhas e a democracia no país.

Fundador da Ativaweb, empresa sediada em João Pessoa e referência em marketing 360º, Alek Maracajá é especialista em publicidade, ciência de dados e marketing digital. Ao longo dos últimos anos, se dedicou a análises aprofundadas sobre as Big Techs e o funcionamento das plataformas digitais, com foco especial no fenômeno do crescimento da direita no ambiente digital, incluindo o impacto da figura de Jair Bolsonaro e Lula nas redes.


Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: WSCOM

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anterior
Bruno afirma que morte de mãe que teve útero retirado no Isea está sendo investigada e cogita histórico genético prévio como causa

Bruno afirma que morte de mãe que teve útero retirado no Isea está sendo investigada e cogita histórico genético prévio como causa

O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (União), afirmou na manhã desta

Próximo
Justiça condena casal de sócios e diretor de empresa por 'golpe do tomate' na Paraíba

Justiça condena casal de sócios e diretor de empresa por 'golpe do tomate' na Paraíba

Jucélio Pereira é investigado por liderar o "Golpe do Tomate",

Você também pode se interessar
Fonte-+=