Agevisa-PB interdita farmácia clandestina que funcionava em Queimadas

A Agência Estadual de Vigilância Sanitária interditou na tarde de sexta-feira (21) uma farmácia clandestina que funcionava sem licença sanitária, sem farmacêutico responsável e que vendia medicamentos sem Nota Fiscal em Queimadas, próximo de Campina Grande. A ação foi realizada em conjunto com o Conselho Regional de Farmácia – CRF-PB.

Os inspetores constataram que o CNPJ do estabelecimento não estava inscrito como drogaria, mas mesmo assim comercializava medicamentos, inclusive substâncias controladas. Durante a ação foram apreendidos vários medicamentos irregulares e foi lavrado um Termo de Notificação, o CRF-PB autuou o estabelecimento e a Agevisa-PB o interditou. Como a proprietária do estabelecimento não estava no local, um funcionário foi levado até a delegacia para prestar depoimento.

Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.

A falsa drogaria operava ilegalmente sob a fachada de uma loja de fraldas descartáveis no Mercado Público de Queimadas. Segundo a diretora-técnica Maristela Alvas, da Agevisa-PB, o local foi alvo da ação fiscalizatória após denúncia anônima.

“O objetivo da Agevisa é proteger vidas, garantindo que medicamentos sejam dispensados de forma segura e dentro das normas sanitárias vigentes. Considerando que a venda irregular de antibióticos, controlados e outros medicamentos sem prescrição médica ou comercializados de forma irregular, como no caso que identificamos em Queimadas, pode trazer riscos graves, como a automedicação, reações adversas e até o desenvolvimento de resistência bacteriana”, observou a diretora-técnica da Agevisa-PB, Maristela Alves.


Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: WSCOM

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anterior
Falta fardamento e em 49,5% das creches da Paraíba não há sequer extintor de incêndio

Falta fardamento e em 49,5% das creches da Paraíba não há sequer extintor de incêndio

Creches Um levantamento realizado por auditores do Tribunal de Contas do Estado

Próximo
Polícia Civil cumpre mandados contra oito homicidas que atuavam em bairro de João Pessoa

Polícia Civil cumpre mandados contra oito homicidas que atuavam em bairro de João Pessoa

A Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia de Crimes Contra a Pessoa da

Você também pode se interessar
Fonte-+=