Na noite dessa quarta-feira, 27, a Academia Paraibana de Letras ganhou um novo Imortal. O escritor e advogado Télio Queiroz Farias, de 49 anos e natural de Campina Grande, assumiu a cadeira de número 113, que foi deixada vaga pelo falecimento do renomado escritor e professor José Jackson Carneiro de Carvalho, em fevereiro deste ano.
A cerimônia de posse foi marcada por um misto de emoções, conforme relato do novo acadêmico.
“É uma grande emoção, você se sente alcançando as nuvens, talvez as nuvens dos sonhos, e ao mesmo tempo sente a responsabilidade de suceder grandes nomes da cultura e da inteligência paraibana, notadamente meu antecessor imediato, professor José Jackson Carvalho, o gênio da Paraíba, escritor brilhante e filósofo profundo”, destacou.
Com 15 livros escritos em seu currículo, Télio Queiroz Farias demonstrou entusiasmo com sua nova posição na Academia Paraibana de Letras.
“Eu espero poder contribuir com minha juventude, com meus livros e com meu saber para que a academia cresça ainda mais e fique sempre no pedestal da instituição mais alta e prestigiada da intelectualidade do nosso estado da Paraíba. Uma instituição que teve nomes ilustres como Ariano Suassuna e Augusto dos Anjos não pode morrer, precisa ser eterna”, afirmou.
*com informações da TV Cabo Branco
Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: Paraíba Online