Ações da Segurança da Paraíba reduzem 26% de crimes contra a vida durante este carnaval

O trabalho das forças de Segurança Pública da Paraíba resultou em mais um Carnaval com redução de crimes contra a vida no Estado. Com 13 mil empregos de policiais e bombeiros e mais de 540 eventos cobertos, a Operação Carnaval teve uma queda de 26% nos registros de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI), em relação ao mesmo período do ano passado.

De acordo com relatório do Núcleo de Análise Criminal e Estatística (Nace) da Secretaria da Segurança e da Defesa Social (Sesds), foram sete mortes na região de João Pessoa, seis na região de Guarabira, uma em Campina Grande e nenhuma na região do Sertão, totalizando 14 casos em 2024 contra 19 em 2023.

Este ano, policiais militares, civis, bombeiros militares, agentes de trânsito e policiais penais, com ações preventivas e repressivas, procedimentos policiais, além de resgates e salvamentos, incluindo o Grupamento Tático Aéreo (GTA) da Sesds, não só no Carnaval, como também no período pré-carnavalesco, na Capital.

O esquema de segurança também contou com videomonitoramento em todo o ‘Corredor da Folia’, em João Pessoa, tanto com as câmeras já instaladas quanto com drones. Outras cidades com maiores festejos, do litoral ao sertão, também foram videomonitoradas. A tecnologia com mais de 1.100 equipamentos instalados gerou imagens para os Centros Integrados de Comando e Controle (CICC) da Capital, Campina Grande e Patos, acelerando o atendimento às ocorrências. Pela primeira vez, os três Centros Integrados de Comando e Controle estarão 100% em funcionamento durante o Carnaval.


Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: WSCOM

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anterior
Copa do Brasil 2024: clubes participantes, tabela, cotas, regulamento e onde assistir

Copa do Brasil 2024: clubes participantes, tabela, cotas, regulamento e onde assistir

A Copa do Brasil 2024 já tem definidos todos os confrontos da primeira fase

Próximo
Marcelo Queiroga nega tentativa de golpe em reunião que serviu de prova para operação da PF contra Bolsonaro: “O povo não acredita”

Marcelo Queiroga nega tentativa de golpe em reunião que serviu de prova para operação da PF contra Bolsonaro: “O povo não acredita”

Pré-candidato à prefeitura de João Pessoa pelo PL, o médico Marcelo Queiroga

Você também pode se interessar
Fonte-+=