O motorista de uma retroescavadeira foi indiciado pela morte de dois estudantes no Sertão da Paraíba. Os jovens morreram após a van escolar, que transportava os alunos, colidir com a máquina, no dia 22 de abril. O caso aconteceu na rodovia estadual PB-293, que liga as cidades de São Bento e Paulista.
De acordo com a Polícia Civil, o motorista não deveria transitar na rodovia com a retroescavadeira. O correto seria que outro veículo, habilitado para o translado, transportasse a máquina. A polícia também informou que foram ouvidas 18 testemunhas, incluindo estudantes que estavam na van, testemunhas oculares e o motorista.
Ainda de acorco com a Polícia, responsável por investigar o caso, afirmou que indiciou o motorista pelo homicídio culposo dos estudantes Yerik Silveira Mariz, de 11 anos, e Letícia Almeida, de 17 anos. Pontes também destacou que agora cabe ao Ministério Público decidir ou não pela denúncia.
De acordo com informações confirmadas por equipes do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba que participaram dos resgates, Yerik morreu ainda no local. Já Letícia chegou a ser socorrida e levada em estado grave para o Hospital de Paulista, mas morreu pouco depois de dar entrada na unidade hospitalar.
Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: PARAIBA.COM.BR