Abel Ferreira e Leila Pereira se reuniram nesta sexta-feira (8), trataram do planejamento para 2024, e o técnico deve cumprir seu contrato com o Palmeiras até o fim do ano que vem.
A reunião estava marcada a princípio para que o treinador entregasse o relatório sobre a temporada de 2023 e o que era preciso fazer para 2024. Mas o seu futuro também entrou em pauta, diante das sinalizações de desgaste e o interesse do Al-Sadd, do Catar.
Abel chegou a dizer após conquistar o título brasileiro, sua 9ª taça em três anos de Palmeiras, que não sabia se teria energias para manter o Verdão na briga pelo topo. Mas durante a conversa desta sexta, Leila reiterou o quanto confia na comissão técnica e na sua capacidade.
Após o jogo no Mineirão, que sacramentou a conquista do Brasileiro, Abel Ferreira passou a dar sinais de que iria permanecer, embora seu discurso mantivesse a possibilidade de sair.
Até esta sexta, ele não tinha mencionado à direção estar negociando com o Al-Sadd, nem se despediu dos atletas antes de todos saírem de férias. A sensação ao término do Brasileiro era de que o português continuaria no comando do Verdão na temporada que vem.
Como Abel é um nome frequentemente procurado pelo mercado internacional, há dentro do Palmeiras a cautela diante do assédio frequente, mas o entendimento no clube é de que o técnico permanecerá, ainda que neste momento não tenha havido uma negociação seja para aumento salarial ou prolongamento do vínculo até 2027.
Ele agora viajará com sua esposa e filhas para Portugal, de férias, enquanto o clube acelera os preparativos para 2024. O volante Aníbal Moreno, do Racing, da Argentina, já está contratado e outros dois meio-campistas são alvos: Caio Alexandre, do Fortaleza, e Cauly, do Bahia.
Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: Paraiba.com.br