Policiais do 5º BPM impediram um ataque e prenderam cinco suspeitos neste sábado (22), na zona sul da Capital. Durante a ação, foram apreendidas cinco armas de fogo: um fuzil, uma submetralhadora, uma espingarda e dois revólveres.
As equipes receberam informações sobre um ataque criminoso planejado para o bairro Gervázio Maia. De imediato, iniciaram diligências e conseguiram interceptar o grupo armado, frustrando o crime que ocorreria durante a madrugada.
Os suspeitos tentaram reagir e entraram em confronto com a PM, mas fugiram. Dois deles foram alcançados e detidos, portando uma submetralhadora calibre 9mm e um revólver calibre .38, ambos municiados.
Na sequência da operação, os policiais descobriram que três envolvidos estavam escondidos em uma casa na região, mantendo moradores reféns. As equipes cercaram o local e prenderam os suspeitos, apreendendo um fuzil calibre 7,62, uma espingarda calibre 12 e um revólver calibre .38, além de diversas munições.
Os três adultos presos e dois adolescentes apreendidos, junto com as armas, foram encaminhados à Central de Polícia Civil para os procedimentos legais. A Polícia Militar segue em buscas por outros envolvidos na tentativa de ataque.
LEIA MAIS:
Mulher de 34 anos é assassinada a facadas em Patos; ex-companheiro é suspeito
Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: PARAIBA.COM.BR