Audiência sobre habite-se de prédio de luxo na orla de João Pessoa termina sem acordo


				
					Audiência sobre habite-se de prédio de luxo na orla de João Pessoa termina sem acordo
Foto: Jornal da Paraíba. Foto: Divulgação/Secom-JP

Uma audiência de conciliação realizada nesta sexta-feira (21) para resolver o impasse sobre a liberação da licença de habitação (habite-se) do edifício Oceânica Cabo Branco, na orla de João Pessoa, terminou sem acordo. Com isso, a licença para que os moradores possam ocupar o prédio continua suspensa.

A tentativa de conciliação aconteceu no Fórum Cível de João Pessoa e foi conduzido pelos juízes Jailson Shizue Suassuna e Giovanni Magalhães Porto, do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec) do Tribunal de Justiça da Paraíba.

O embate jurídico começou em julho do ano passado, quando a desembargadora Maria das Graças Morais Guedes suspendeu a decisão que concederia o habite-se ao prédio.

A ação foi impetrada pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB) alegando que, desde o início da construção, a obra estava irregular, desrespeitando a altura máxima permitida pela Constituição Estadual e pela legislação urbanística municipal para edificações localizadas na área da orla.

Segundo a Lei Complementar nº 166/2024, a edificação tem 20,34m na faixa 3, quando o permitido é 19,50m, excedendo em 84cm o limite legal. Mesmo estando dentro do limite estabelecido para a faixa 4 (22,50m), a irregularidade apontada na faixa 3 foi suficiente para barrar a liberação do documento.

Na época, a magistrada alegou, na decisão, que “a construção como realizada afeta o meio ambiente de forma negativa, conclusão por demais elucidada pelas instâncias administrativas da Edilidade”.

Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: Jornal da Paraíba

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anterior
Maior campeão de beisebol dos EUA libera uso de barba pelos jogadores após 50 anos

Maior campeão de beisebol dos EUA libera uso de barba pelos jogadores após 50 anos

Uma das regras de “etiqueta” mais inusitadas, por assim dizer, deixará de

Próximo
Bloco da Saudade homenageia o Festival de Inverno de Campina Grande

Bloco da Saudade homenageia o Festival de Inverno de Campina Grande

No próximo domingo (23), o “Bloco da Saudade” ganha mais uma vez as ruas da

Você também pode se interessar
Fonte-+=