O deputado federal Mersinho Lucena, filho do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, ambos filiados ao Progressistas, negou que o Republicanos tenha feito qualquer condição para apoiar a reeleição do seu pai nas eleições do próximo ano ou que tenha sido um posicionamento precipitado.
“Não houve precipitação. Houve apenas uma conversa entre grandes líderes e pessoas representativas aqui, na Grande João Pessoa e também fora dela, num processo democrático. Se formos analisar todos os que estavam presentes fizeram parte do apoio ao prefeito Cícero Lucena nas eleições de 2020”, explicou.
Segundo ele, alguns estão em partidos diferentes, mas hoje estão concentrados no Republicanos, que saiu das eleições passadas como o maior partido da Paraíba e com o apoio do Progressistas conseguiram reeleger o governador João Azevêdo (PSB), que tem desenvolvido um grande trabalho no estado.
O deputado citou ainda que o próprio governador tem declarado o apoio ao prefeito Cícero Lucena não só de forma administrativa, na qual tem feito parcerias, como também na política nas eleições municipais de 2020 como nas eleições estaduais de 2022.
“São acontecimentos naturais e o Republicanos nos convidou, a mim e a meu pai, para que estivemos presentes à reunião para a gente afinar essas questões naturais da política, de conversar para que possamos trabalhar ainda mais pela Capital. Hugo Motta como deputado federal tem trazido diversos recursos para João Pessoa assim como o deputado Aguinaldo Ribeiro e senadores que têm ajudado ao prefeito”, destacou.
Para Mersinho Lucena, o Republicanos é um partido importante na continuidade do trabalho e no aumento da qualidade dos serviços da Prefeitura de João Pessoa.
“Foi uma conversa basicamente sobre isso”, ressaltou o deputado, acrescentando ainda que não houve nenhum convite ao prefeito Cícero para se filiar ao Republicanos.
“Nós estamos muito bem no partido Progressistas”, pontuou.
Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: Paraíba Online