
O ex-ministro da Saúde, médico Marcelo Queiroga, assumirá o comando do PL na Paraíba. O comando partidário do deputado Wellington Roberto não foi renovado na última sexta-feira (14) e a legenda passará a ter uma executiva estadual mais alinhada com o bolsonarismo.
Na agenda de Queiroga está a possibilidade de permanência dos Robertos na legenda, mas a posição de apoio ao Governo João Azevêdo (PSB) do filho de Wellington, o deputado Caio Roberto (PL), será um dos temas a entrar na pauta do partido.
Conforme Queiroga, após a confirmação da nova direção, o partido irá chamá-lo para “dialogar” sobre o tema.
“Nossa posição é de oposição. Isso também existe com relação à Câmara de João Pessoa”, avisou Queiroga.
A tese de escolha por Queiroga como novo presidente também é reforçada por uma mudança na direção municipal do PL, na capital. O deputado Cabo Gilberto (PL) é o novo comandante do diretório na cidade.
Já Wellington Roberto disse que vai se reunir com o presidente nacional da legenda, Valdemar da Costa Neto. O encontro definirá os rumos dele dentro, ou fora, do PL.
O deputado paraibano, contudo, afirmou que por enquanto, caso Queiroga seja confirmado na Presidência, a relação será de “ele no lugar dele e eu no meu”.
O moído do PL paraibano, iniciado em 2022, está longe de chegar ao fim.
Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: Jornal da Paraíba