Um homem foi preso nesta terça-feira (11) em Itaporanga, no Vale do Piancó, suspeito de aplicar golpes em vendas realizadas pelo Instagram. Segundo informações da Polícia Civil, o suspeito utilizava um perfil para anunciar a venda de celulares, especialmente iPhones, de diferentes modelos e preços.
Através de seu grande número de seguidores, ele negociava com pessoas de diversas cidades da Paraíba e até de outros estados. Após os pagamentos serem feitos, o suspeito não enviava os aparelhos e se apropriava dos valores.
Na primeira fase da investigação, ao menos dez vítimas foram identificadas, com um prejuízo de cerca de R$ 25.000,00 apenas entre elas. Para dificultar o rastreamento, o homem recebia os pagamentos em nomes de terceiros, incluindo familiares próximos.
Com o dinheiro obtido nos golpes, o suspeito exibia uma vida de luxo nas redes sociais, publicando imagens de viagens, equipamentos eletrônicos e visitas a restaurantes caros. O homem será apresentado na audiência de custódia e ficará à disposição da Justiça para as providências legais.
LEIA MAIS:
Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: PARAIBA.COM.BR