No estádio Almeidão, em João Pessoa, na tarde deste domingo (09), Botafogo-PB e Campinense disputam mais uma edição do Clássico Emoção, pela oitava rodada do Campeonato Paraibano de 2025. O duelo também vale uma vaga na zona de classificação para as semifinais. A bola rola a partir das 16h.
Belo e Raposa possuem 10 pontos cada, e o time de Campina Grande ocupa a quarta posição, enquanto a equipe da capital é o quinto colocado, por uma diferença de dois gols de saldo (6 contra 4). Por isso, quem perder fica fora do G4, e pode se complicar na busca pela classificação faltando duas rodadas para o fim da primeira fase.
Esse será o primeiro jogo do Botafogo-PB sendo controlado efetivamente pela SAF. No entanto, a equipe que não vence há três rodadas não deve ter grandes novidades. Henrique Dourado acertou seu retorno ao clube, treinou com o elenco, mas começa no banco pois ele não atua desde que o time foi eliminado na Série C do ano passado. Ainda sem ser apresentado, o atacante Luís Miguel, ex-Vitória, também deve pintar como opção para o técnico João Burse, uma vez que foi regularizado.
Embalado por duas vitórias nos dois últimos jogos, o Campinense pode ter três caras novas no time, caso seja desejo do treinador Rodrigo Fonseca. O lateral-esquerdo Erick Daltro, o zagueiro Raul e o atacante Dodô foram contratados e estão disponíveis para ir à campo. No entanto, os titulares devem ser os mesmos que fizeram ótimo primeiro tempo no último fim de semana e construíram a vitória contra o Nacional.
Arbitragem
Ruthyanna Camila Medeiros apita o jogo, auxiliada por Luís Filipe Gonçalves e Rafael Guedes de Lima. O quarto árbitro será Weslley Gabriel Souza.
Escalações
Botafogo-PB: Saulo, Erick, Reniê, Igor Ribeiro (Wendel Lomar), Mateus Rodrigues; Gama, Thallyson, Bruno Leite; Guilherme Santos, Rafinha e Danilo Mariotto. Técnico: João Burse.
Campinense: João Guilherme, Dadinha, Caio Capixaba, Hítalo, Rafael Sayão; João Igor, Valderrama, Esquerdinha, Carlos Alberto; Michel Potiguar e Jô Santos. Técnico: Rodrigo Fonseca.
Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: Paraiba.com.br