
As fortes chuvas que caem no litoral paraibano nos últimos três dias provocou uma queda de barreira às margens dos trilhos de trens urbanos que circulam na Grande João Pessoa. O caso aconteceu na manhã desta quinta-feira (6) e provocou a interrupção parcial do serviço.
A barreira deslizou nas proximidades do Porto do Capim, por trás do Hotel Globo, e atingiu um dos veículos que passava pelo local. Funcionários da Companhia Brasileira de Trens Urbanos foram acionados e trabalham no local para resolver o problema.
O trem foi retirado do local depois de pouco mais de uma hora de trabalhos e retornou para a estação da capital paraibana. A circulação ficou restrita entre as estações do Varadouro, na capital, e Bayeux. Um outro trecho em Várzea Nova, Santa Rita, também foi interrompido por conta de areia e lixo nos trilhos.
No final da manhã, a CBTU informou que a circulação dos trens voltou a acontecer entre as estações de João Pessoa e Santa Rita e também entre Cabedelo e Mandacaru, e vice-versa.
O trecho entre João Pessoa e Mandacaru, onde ocorreu o deslizamento da barreira nas mediações do Porto do Capim, foi condenado pela Defesa Civil do Município e apresenta risco de novo desabamento.
A CBTU João Pessoa disse que aguarda as providências por conta dos órgãos competentes na reparação e obras no local para que o trem volte a realizar as viagens em sua completude, de Santa Rita a Cabedelo. Não existe previsão de restabelecimento total do tráfego ferroviário.
Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: Jornal da Paraíba