Ex-Diretora do Presídio de Eunápolis é presa pela Polícia Civil da Bahia. Ela é suspeita de facilitar a fuga de presos em dezembro do ano passado e colaborar com organização criminosa.
Formada em direito, estudante de jornalismo e a primeira mulher a dirigir um presídio masculino da Bahia. A mulher, de 33 anos, comandava o presídio de Eunápolis. Agora, é suspeita de facilitar a fuga de dezesseis presos de uma mesma organização criminosa.
A ex-diretora foi presa preventivamente na cidade de Teixeira de Freitas, também no Sul do Estado. Ela já estava afastada da função junto de toda direção do presídio. Com ela, foram apreendidos telefones celulares, chips telefônicos, um caderno de anotações e oito mil reais em espécie.
Hoje, a polícia localizou e prendeu o ex-coordenador de segurança do complexo penal, suspeito de envolvimento no caso. O homem, de 51 anos, estava foragido.
No dia 12 de dezembro, uma quadrilha armada com fuzis invadiu o presídio. Entre os fugitivos, está um homem conhecido como ‘Dadá’, apontado como chefe da facção. 15 detentos seguem foragidos e um deles morreu em confronto com a polícia.
Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: PARAIBA.COM.BR