A Polícia Civil da Paraíba, por meio do Grupo Tático Especial (GTE) da 12ª Delegacia Seccional de Polícia Civil (DSPC), realizou a prisão de um homem acusado de cometer um homicídio na semana passada contra um indivíduo que cumpria pena no regime semi-aberto. A captura do suspeito aconteceu na manhã desta quarta-feira (22) na cidade de Remígio, no Agreste paraibano, mesma cidade onde o crime aconteceu.
O homicídio foi praticado quando o homem que estava em regime semi-aberto saía da Cadeia Pública de Remígio. O pai da vítima ia buscá-lo e levá-lo todos os dias, já que ele vinha sendo ameaçado de morte. Na última quinta-feira (16), quando pai chegou para buscar o filho, já o encontrou sem vida na PB-105, nas proximidades da cadeia. O autor do homicídio ainda chegou a apontar a arma para o pai da vítima, mas já estava sem munição.
O homem atingido pelos disparos ainda chegou a ser socorrido para o Pronto Atendimento de Remígio, mas não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo. As investigações constataram que o responsável pela morte foi outro preso que também estava em regime semi-aberto. No dia do crime, o suspeito se escondeu às margens da PB-105 e efetuou os disparos quando a vítima se aproximou. Quando já estava no solo, o autor ainda atingiu a vítima com diversas facadas.
Com as informações, a autoridade policial representou pela prisão do autor e pela busca e apreensão na residência do investigado. O pedido de prisão foi deferido e cumprido nesta quarta (22). O homem confessou o crime e afirmou que matou a vítima por conta de uma rixa antiga. O indivíduo foi encaminhado para a Cidade da Polícia Civil de Campina Grande onde aguarda audiência de custódia
Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: PARAIBA.COM.BR