Lewis Hamilton escolheu um capacete amarelo para sua estreia pela Ferrari na Fórmula 1. O piloto foi para a pista na manhã desta quarta-feira (22), no circuito de Fiorano, na Itália, a bordo da SF-23, o carro de 2023 da Scuderia.
Curiosamente, o heptacampeão de F1 sempre usou capacetes amarelos em suas estreias pelas equipes onde pilotou. Foi assim na McLaren, em 2007, na Mercedes, em 2013, e agora na Ferrari.
Primeiro teste com a Ferrari
Sob uma neblina intensa no circuito de Fiorano, Hamilton completou suas primeiras voltas no comando de um carro da Ferrari, já com o número 44, dando início à parceria histórica entre o piloto que e a equipe que mais venceram na F1.
Hamilton completou uma volta com o SF-23, o carro de 2023, voltou para os boxes e depois de 10 minutos saiu de novo para um programa mais extenso. A atividade faz parte do programa TPC (teste de carros antigos), que permite que equipes realizem atividades usando carros com pelo menos dois anos de obsolescência.
Lewis Hamilton visitou a sede da Ferrari em Maranello nesta segunda-feira (20), data que marca o início da trajetória do heptacampeão como piloto da equipe italiana.
Tanto a escuderia quanto o piloto compartilharam nas redes uma foto registrando a visita – a primeira aparição pública do piloto pelo time italiano. Horas antes, no entanto, imagens da visita já vinham circulando na internet.
Em seu primeiro de oficial de trabalho pela Ferrari, Hamilton foi recebido com festa pela torcida que o aguardava do lado de fora da sede da equipe.
Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: Paraiba.com.br