A eliminação na Copa do Brasil ocasionada nos acréscimos para o Águia de Marabá, custou o emprego do técnico Francisco Diá. Por meio de nota oficial, o Botafogo-PB comunicou que Francisco Diá deixou o comando técnico do time da capital da Paraíba em comum acordo.
“O Botafogo anunciou nesta sexta-feira a saída de Francisco Diá. O técnico deixa o Belo em comum acordo. O clube agradece pelos serviços prestados durante esse período comandando o Maior da Paraíba”, diz a nota.
Diá vinha de uma sequência em baixa sob o comando técnico do Bota e a eliminação na competição nacional para o Águia, com a derrota por 2 a 1, já nos acréscimos, apressou a sua queda.
O treinador estava no comando técnico do Botafogo-PB desde a última semana de janeiro, quando chegou para o lugar do então comandante Moisés Egert. No Parainabo, o time luta por vaga nas semifinais na partida diante do Nacional, em Patos, no próximo dia 12.
Além de tentar seguir na luta pelo título estadual, o time botafoguense tem a Série C do Brasileiro em sua agenda em 2023.