Sejel discute parcerias e projetos no Ministério do Esporte em Brasília

Buscar parcerias e discutir projetos foram pautas de uma reunião, nesta quinta-feira (2), entre o secretário da Juventude, Esporte e Lazer, Zezinho Botafogo, e a ministra do Esporte, Ana Moser, em seu gabinete, em Brasília.

No encontro, Zezinho aproveitou a oportunidade e dialogou com a gestora sobre a importância do futsal para o desporto escolar, já que, neste ano de 2023, o Comitê Olímpico do Brasil (COB) excluiu a modalidade do calendário dos Jogos da Juventude, evento que será realizado em setembro, na cidade de Ribeirão Preto. Moser já tinha se posicionado sobre o assunto e até questionou o comitê, que revelou a exclusão por não ser modalidade olímpica.

“Foi altamente proveitosa a reunião no Ministério do Esporte com Ana Moser, que tem uma grande história no esporte mundial, pois foi medalhista nas Olimpíadas de Atlanta em 1996. Como gestora e desportista, ela tem o mesmo pensamento que o nosso, ou seja, o futsal jamais poderia sair dos Jogos da Juventude por ser a modalidade mais praticada nas escolas do Brasil e por isso é preciso unir forças com o objetivo de ajudar o COB a rever a decisão”, disse Zezinho.

“A Paraíba possui inúmeros projetos em execução como os Jogos Indígenas, Jogos Escolares e Paraescolares, Jogos dos Servidores, Jogos Socioeducativos, Jogos dos Ciganos, Jogos Mirins, entre outros. A ministra Ana Moser deu total atenção e se colocou à disposição para discutir mais programas e, assim, o estado ampliar a prática esportiva em todas as suas regiões”, frisou Harlen Vilarim, secretário executivo de Esporte e Lazer, que também fez parte da reunião, ao lado do deputado federal Mersinho Lucena.

Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: Paraiba.com.br

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anterior
Funjope abre seleção para elenco da Paixão de Cristo

Funjope abre seleção para elenco da Paixão de Cristo

O diretor executivo da Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope), Marcus Alves,

Próximo
Maior ídolo da história do Flamengo, Zico completa 70 anos

Maior ídolo da história do Flamengo, Zico completa 70 anos

Arthur Antunes Coimbra, ou simplesmente Zico, o maior ídolo da história do

Você também pode se interessar
Fonte-+=