Yanne Lins teve uma boa surpresa quando acessou o resultado da redação do Enem 2024, divulgado nesta segunda-feira (13). Para conseguir uma nota tão alta, ela escreveu um texto por semana durante três anos, desde o a 1ª série do ensino médio até a conclusão dele, em 2024.
“Procurei manter ao máximo o ritmo, exceto em períodos de férias e de adoecimento, nos quais buscava descansar”, recordou.
Apesar de se sentir confiante com tanto tempo de treino, saber que tirou quase nota máxima na produção textual ainda deixou a estudante surpresa com o próprio desempenho.
“Fiquei bem surpresa e eufórica vendo o resultado de tanto esforço”, destacou.
Para se dar bem na redação, a jovem também estudou por meio de redes sociais na internet, como Tiktok e Instagram. Essas ferramentas também a ajudaram a acompanhar atualidades, assuntos recorrentes na prova de ciências humanas.
A preparação para as outras disciplinas também foi intensa e misturou algumas estratégias para aprender e fixar o conteúdo cobrado na prova.
“Fazia simulados de forma recorrente tentando dar o máximo de atenção aos erros, além de curso extensivo de matemática”, reforçou.
Yanne quer cursar medicina. Ela já foi aprovada para o curso em uma instituição particular, mas espera conseguir uma vaga em uma universidade federal.
Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: Jornal da Paraíba