Sonho de Hospital Laureano chegar ao Cariri da Paraíba começa a sair do papel

Está cada vez mais real o sonho do Hospital Napoleão Laureano chegar ao Cariri paraibano. Essa semana, o presidente da Fundação Napoleão Laureano (FNL), Marcelo Lucena e o diretor geral do HNL, Marcílio Cartaxo, receberam a escritura do terreno onde será construído Centro Oncológico do HNL de Serra Branca. A previsão é que nos próximos meses as obras sejam iniciadas para que pacientes oncológicos possam realizar seus tratamentos sem precisar mais de cinco horas até João Pessoa.

Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.

De acordo com o presidente da FNL, passar a posse desse terreno para o Laureano é um marco para que o hospital, de fato, saia do papel e dê início a uma nova história para a oncologia da Paraíba. “Hoje, é um dia muito importante, recebemos de fato a documentação de doação do terreno. Isso é uma satisfação muito grande, pois sabemos o quanto esse braço do Laureano vai melhorar a vida das pessoas de Serra Branca e região. Nós somos um único Centro de Assistência de Alta Complexidade em Oncologia (CACON) da Paraíba, então descentralizar esses serviços é algo histórico para nosso estado”, celebra Marcelo Lucena.

Na área de quase um hectare, já está sendo feita a terraplanagem para que as paredes comecem a ser levantadas nos próximos meses. “Vencemos essa etapa burocrática e reafirmo meu compromisso para unir forças com todos os prefeitos da região e também com a iniciativa privada para que juntos possamos ver essa obra salvando vidas. Vamos trabalhar para inaugurar esse hospital em setembro deste ano”, afirma o prefeito de Serra Branca Alexandre Pereira.

O diretor geral do Hospital Napoleão Laureano, Marcílio Cartaxo, também esteve presente no recebimento da escritura do terreno e pontua que o atendimento básico da oncologia representa 70% dos serviços do HNL, como quimioterapia, consulta com oncologista, revisão do tratamento, fisioterapias e pequenas cirurgias. Tudo isso será feito no Centro Oncológico de Serra Branca, além de agilizar o tratamento dos pacientes. “Com certeza vai amenizar o sofrimento de centenas de pessoas que atualmente se deslocam para João Pessoa. Se Deus quiser, ainda no segundo semestre estaremos fazendo os atendimentos iniciais que se fazem na Capital”, destaca o médico.

A iniciativa de levar o Laureano para Serra Branca foi do empresário Ernildo Júnior, que será responsável pela construção do Centro Oncológico. Teve também a colaboração do empresário Mazinho Gaudêncio, que doou o terreno.


Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: WSCOM

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anterior
500 pontos no Enem dá para qual curso na Paraíba em 2025?

500 pontos no Enem dá para qual curso na Paraíba em 2025?

Antes mesmo que o resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) seja

Próximo
Em menos de oito horas, Polícia Civil esclarece atropelamento de ciclista em frente ao Centro de Convenções de João Pessoa

Em menos de oito horas, Polícia Civil esclarece atropelamento de ciclista em frente ao Centro de Convenções de João Pessoa

A Polícia Civil da Paraíba realizou uma coletiva de imprensa na manhã desta

Você também pode se interessar
Fonte-+=