O percentual de 11,4 foi o reajuste salarial que o presidente da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), vereador Dinho (Avante), anunciou, na sessão ordinária desta quinta-feira (3), aos servidores efetivos da Casa Napoleão Laureano.
O parlamentar explicou que o índice foi acordado em reunião com os efetivos, mediados pela Associação dos Servidores do Poder Legislativo Municipal de João Pessoa (Aslegi).
“Conseguimos chegar em um índice justo, com prudência, para que não atrapalhe a saúde financeira desta Casa. Chegamos a 11.4%, isso representa um aumento de 100% da inflação, que foi 5,7%. É um reajuste real que esta Casa vai dar aos servidores, também por justiça de equiparações salariais e defasagens. Quero aqui parabenizar os servidores e o presidente da associação, Willemberg Harley. É uma conquista e um avanço para prestigiarmos a categoria que faz esta Casa funcionar, juntamente com os servidores comissionados e os prestadores de serviço”, destacou Dinho.
O presidente da CMJP explicou como o reajuste foi viável. “Tudo isso só é possível devido ao equilíbrio financeiro e o superávit de arrecadação do Município.
A Prefeitura está com a saúde econômica bastante organizada e, por isso, houve acréscimo nas nossas receitas. Assim foi possível chegar a este percentual.
O vereador Bruno Farias (Cidadania) parabenizou o presidente da Casa em nome da Mesa Diretora.
“Não é fácil, em um período de dificuldades pelo qual passa o país, termos saúde financeira tão equilibrada ao ponto de poder conceder 100% em cima da inflação, um aumento real. Fica aqui o meu reconhecimento ao trabalho de austeridade que esta Casa vem fazendo do ponto de vista financeiro, econômico e fiscal”, enfatizou.
O parlamentar ainda parabenizou os servidores. “Minhas congratulações a esses bravos trabalhadores e bravas trabalhadoras, ao corpo de servidores de nossa casa sem o qual sem o qual nós não conseguiríamos funcionar com a eficiência, transparência, agilidade e excelência do trabalho que é prestado ao povo de João Pessoa”, afirmou.
Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: Paraíba Online