Famup destaca luta de Manoel Júnior em defesa do municipalismo

A Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup) lamentou o falecimento do prefeito de Pedras de Fogo, Manoel Júnior, nesta terça-feira (28). Ele já foi presidente da entidade e atualmente era 3º secretário da Confederação Nacional dos Municípios (CNM). Manoel Júnior tinha 59 anos de idade e enfrentava um câncer no pâncreas há cerca de um ano. A entidade destacou o papel do político em defesa do municipalismo e a sua importância para a Paraíba.

“Com muita tristeza recebemos a notícia do falecimento de Manoel Júnior. Ele foi um político de grande destaque que muito fez para a nossa Paraíba. Era um municipalista nato, sabia da importância e defendia os municípios e suas lutas como ninguém, inclusive presidiu a Famup com maestria”, disse George Coelho, presidente da Famup.

George externou votos a pesar à família do político. “Rogo a Deus força para a família neste momento de tanta dor. Manoel Júnior se foi, mas deixou um legado de muito trabalho e dedicação”, destacou.

Manoel Júnior foi deputado estadual, deputado federal, vice-prefeito de João Pessoa por duas vezes e prefeito de Pedras de Fogo por três mandatos. Ele era médico, formado em medicina pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e pós-graduado em cirurgia geral pelo Hospital Getúlio Vargas. Foi presidente da Federação das Associações dos Municípios da Paraíba, de 1997 a 2002, e secretário-geral da Confederação Nacional dos Municípios, de 1998 a 2002.


Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: WSCOM

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anterior
Vereadores de prestigiam assinatura de contrato para implantação da primeira Clínica Pet Municipal

Vereadores de prestigiam assinatura de contrato para implantação da primeira Clínica Pet Municipal

Na manhã desta terça-feira (28), o prefeito Cícero Lucena (Progresssitas) e o

Próximo
Vídeo: Deputado rebate críticas sobre PL de contratação de prestadores

Vídeo: Deputado rebate críticas sobre PL de contratação de prestadores

Foto: Ascom A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) votou, em regime de

Você também pode se interessar
Fonte-+=