A Polícia Civil tenta identificar um grupo que atacou nessa segunda-feira (27) o ônibus da torcida do Nacional de Patos em Campina Grande.
Os torcedores foram atacados com pedras e bombas caseiras, às margens da BR-230, após a vitória do time contra a Queimadense.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado para atender os torcedores, mas não foi preciso conduzir os feridos para atendimento médico em hospital da cidade.
O clube deve acionar a Federação Paraibana de Futebol e cobrar providências. Em nota abaixo, repudiou a atitude dos agressores.
Nota
“A alegria da vitória do Nacional na noite desta segunda-feira (27) foi maculada pela lamentável e repulsiva atitude de criminosos travestidos de torcedores, supostamente da equipe do Treze, que apedrejaram o ônibus com torcedores do Nacional e soltaram uma bomba de fabricação caseira dentro do veículo. Com isso, vários torcedores ficaram feridos.
Já em Soledade, nossos torcedores foram novamente surpreendidos pelos criminosos que tentaram soltar rojões contra a torcida.
O Nacional repudia veementemente essa situação e levará isso ao conhecimento das autoridades competentes. A nossa agremiação cobra também um posicionamento contrário a esse ato criminoso por parte dos dois times de Campina Grande, a saber, @trezefcoficial e @campinenseclube, no intuito de combater esse tipo de atitude que tanto envergonha e empobrece o futebol paraibano”.
Campina Grande, 27 de fevereiro de 2023
Nacional Atlético Clube.
Entrepreneur passionately dedicated to creating value for society through innovative products and ideas. Co-founder and CEO of Datarisk.