A Unimed João Pessoa entregou 2,6 toneladas de alimentos, nessa sexta-feira (13), para seis instituições que realizam trabalhos sociais com crianças, adultos e idosos na capital e em Cabedelo. Os alimentos foram doados pelas pessoas inscritas na corrida Unimed JP, realizada no dia 1º deste mês. Cada participante doou dois quilos de alimento não perecível no momento de retirada o kit.
As instituições beneficiadas foram a Casa Shalom, o Hospital Padre Zé, o Centro Integrado de Ações Comunitárias Pela Vida (Cicovi), a Associação Integrada Mães de Autistas (Aima), o Instituto Voz Popular, todos em João Pessoa, além da Amem, em Cabedelo. O presidente da Unimed JP, Gualter Lisboa Ramalho, destacou que ação solidária dos corredores condiz com o propósito da Unimed JP, que é promover a vida cuidando da saúde das pessoas, e com os princípios do cooperativismo.
“Fizemos a corrida, que foi um sucesso, e arrecadamos mais de duas toneladas e meia de alimentos, fruto da solidariedade dos participantes. Tudo isso alinhado com os nossos princípios: o primeiro é o relacionamento com a sociedade; o segundo, o da sustentabilidade, onde o foco nas pessoas, no social e no ambiental é fundamental; e o terceiro que é a promoção da saúde”, disse Gualter Ramalho.
INSTITUIÇÕES BENEFICIADAS
Casa Shalom
Localizada no bairro do Bessa, a organização não governamental atende 130 crianças, entre quatro e cinco anos, com atividades educacionais e sociais. O pastor André Estevam agradeceu a Unimed JP pela iniciativa. “Um ato solidário que beneficia centenas de pessoas. Para nós, é um privilégio sermos presenteados com essa doação. Não apenas do alimento, mas pelo olhar de entender que nós devemos promover e estarmos juntos pelo bem-estar social”, disse.
Hospital Padre Zé e Amem
Fundado há 59 anos em João Pessoa, o Hospital Padre Zé atende diariamente centenas de pacientes, sobretudo idosos, vindos da capital e de diversas cidades do estado para tratamentos de saúde no local. O hospital ainda é responsável pela manutenção da Casa de Longa Permanência Amem, em Cabedelo, que existe desde 1971 e, atualmente, conta com 33 idosos carentes que moram no local. O representante das duas instituições, André Zancan, falou sobre a importância das doações. “Agradecemos de coração pela doação que será bem direcionada para as pessoas que atendemos com a nossa assistência diariamente”, disse.
Cicovi
Localizado no bairro do Valentina Figueiredo, o Cicovi atende cerca de mil pessoas por mês, entre crianças e adolescentes, que participam de atividades culturais, e adultos, que fazem capacitações e são encaminhados para o mercado de trabalho. “Esse ato solidário é importantíssimo para a gente poder contemplar tantas famílias que atendemos e que realmente precisam dessas doações”, explicou Dalva Costa, que integra a diretoria do Centro.
Aima
A organização não governamental oferece terapias e atividades educativas para 380 crianças, adolescentes e adultos com TEA e outras síndromes e patologias do neurodesenvolvimento que residem na capital e em Cabedelo. “Só temos a agradecer à Unimed JP por esse olhar atencioso para com o nosso trabalho e para as pessoas que ajudamos”, acrescentou Paulo de Paula, um dos responsáveis pela associação.
Instituto Voz Popular
O Instituto Voz Popular desenvolve ações educativas e culturais, como artes visuais, dança e capoeira, com crianças e jovens da comunidade São Rafael, localizada ao lado do Hospital Alberto Urquiza Wanderley. “Agradecemos a solidariedade da Unimed JP que, mais uma vez, dá esse apoio a nossa comunidade e nos acompanha durante o ano todo, contribuindo para as nossas crianças e jovens”, reforçou Edvaldo da Silva Sousa, representante do instituto.
Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: WSCOM