O processo ainda está longe, mas nos bastidores da política paraibana já está em efervescência a disputa pela Prefeitura Municipal da capital paraibana nas eleições de 2024.
Já são nove os pré-candidatos apontados na disputa pela cadeira do gestor municipal, hoje sob o comando do prefeito Cícero Lucena (Progressistas), que deve disputar a reeleição.
Além dele, estão no páreo os deputados estaduais Luciano Cartaxo e Cida Ramos, ambos do PT, que já colocaram os nomes à disposição do partido.
Também o deputado federal Cabo Gilberto Silva (PL) e o colega de partido deputado estadual Wallber Virgolino, este também de olho na disputa pela Prefeitura de Cabedelo.
Estão igualmente sendo apontados o radialista Nilvan Ferreira (PL) e o ex-governador Ricardo Coutinho (PT), que está liberado da inelegibilidade decorrente de processo da Operação Calvário.
O radialista tentou o governo nas eleições de 2022 e ficou em terceiro lugar com 18,68% das intenções de votos.
Já o ex-governador, que também já foi prefeito de João Pessoa por duas vezes e cuja gestão foi iniciada em 2005, sendo reeleito em 2008, disputou o Senado Federal em 2022, ficando em terceiro lugar com 21,56% dos votos do eleitorado, mas todos anulados pela Justiça Eleitoral porque estava inelegível.
O deputado federal Ruy Carneiro, reeleito pelo PSC, partido que está em processo de fusão com o Podemos, também é cotado para disputar a Prefeitura de João Pessoa.
O deputado concorreu à PMJP contra Ricardo Coutinho nas eleições de 2004 e já declarou ter muita vontade de comandar a capital paraibana.
O presidente do PRTB na Paraíba, Pastor Sérgio Queiroz, também se credencia a disputar o pleito municipal de 2024.
Ele é pastor da Comunidade Cidade Viva e concorreu a uma vaga no Senado Federal em 2022. Ficou em 4º lugar obtendo quase 234 mil votos.
Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: Paraíba Online