Veneziano Vital, presidente do MDB na Paraíba, se pronunciou ontem acerca de sucessivas declarações de lideranças governistas em Campina Grande favoráveis à aproximação com o senador.
Foi durante o Jornal da Manhã da Rádio Caturité FM (104.1), a maior audiência radiofônica regional. Leia trechos.
“(a declaração recente do vereador-presidente Marinaldo Cardoso, do REP) não é nova. Vem desde o momento em que, de forma muito tranquila e coerente, não desconheço o compromisso de me manter na oposição (ao governador). Votei (para governador) no segundo turno em Pedro Cunha Lima com a maior tranquilidade e a certeza, consciente de que estava fazendo o certo.
“Isto (2º turno) nos deu a condição de nos aproximarmos. Marinaldo sempre trouxe este seu sentimento de que possamos estar juntos.
“Quem sabe… Não há nada definido. Esta é uma discussão que não será para agora. Não há motivos para que nós nos antecipemos. Há que se saber quais são as intenções de quem está administrando Campina Grande; quais são os projetos”.
Ainda Veneziano: “Há que se reconhecer que quando você faz uma aliança ou se propõe a construí-la, você tem aspectos administrativos e políticos. E resta saber se esses propósitos políticos existem. Caso não existam, não há razões para que se construa um processo de aliança. Você tem quer confiar administrativa e politicamente. Não há como dividir”.
*com informações da coluna Aparte, assinada pelo jornalista Arimatea Souza.
Para ler a edição completa deste sábado, acesse aqui:
Aparte: aliança de ´corpo e alma´ na Paraíba (paraibaonline.com.br)
Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: Paraíba Online