O presidente Luiz Inácio Lula da Silva assinou nesta quarta-feira (4) a demarcação da terra indígena Potiguara de Monte-Mor, em Rio Tinto, no Litoral Norte da Paraíba. A cerimônia reforçou o compromisso do governo federal com a regularização das terras indígenas e a implementação de políticas públicas voltadas aos povos originários.
“Nós temos mais dois anos de governo e a gente vai continuar trabalhando para legalizar e entregar todas as terras que tiverem sobre a nossa responsabilidade. Não deve haver polêmica se as terras são ou não de comunidade indígena”, afirmou Lula.
O ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, presente no evento, ressaltou que a demarcação encerra uma longa controvérsia. “Estamos cumprindo um dever que a Constituição impõe ao Estado, que é a demarcação das terras dos indígenas”, declarou.
A ministra dos Povos Indígenas, Sonia Guajajara, lembrou que havia uma meta inicial de homologar 14 territórios indígenas. “Estamos confiantes de que, até o final do ano, a gente consiga alcançar essa meta de 100%”, disse.
Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: WSCOM