Deputado critica projeto que pede a inelegibilidade nos crimes contra o Estado Democrático

Foto: Ascom

O deputado federal paraibano Cabo Gilberto Silva (PL) fez críticas ao projeto de lei complementar apresentado pelo líder do PT no Senado Federal, Fabiano Contarato (PT-ES), que inclui a inelegibilidade nos crimes contra o Estado Democrático de Direito, especialmente por conta dos atos ocorridos no dia 8 de janeiro, em Brasília.

A proposta do senador acrescenta esse impeditivo na chamada Lei de Inelegibilidade (lei complementar nº 64/1990), que proíbe a eleição para qualquer cargo dos que forem condenados conforme o previsto nessa legislação.

Segundo o deputado, o senador é apenas um braço do PT, que não tem nada a contribuir para a população brasileira e que apresentou um projeto só para tentar aparecer na mídia.

“Obviamente que existem leis no nosso Brasil, mas se as leis fossem respeitadas, sequer, Lula seria o presidente porque ele foi condenado em três instâncias, foi descoordenado pela suprema corte ocasionando uma insegurança jurídica enorme no país”, disse.

Para Cabo Gilberto, é um projeto natimorto, porque já existe no Código Penal brasileiro responsabilização para quem, porventura, cometer esse tipo de crime.

Ele também ressaltou que o clima no Congresso está muito pior que antes do processo eleitoral e voltou a ressaltar que o processo eleitoral que elegeu Lula foi contaminado pelas altas Cortes da Justiça brasileira.

Conforme o deputado, é preciso coragem para falar sobre isso e está ciente de que pode até ser preso, caso a Justiça rasgue o artigo 53 da CF que diz que: “Os deputados e senadores são invioláveis civil e penalmente por quaisquer de suas opiniões , palavras e votos”.

“Se não houvesse essa contaminação, o presidente Bolsonaro seria reeleito, mas houve todo um esquema montado para prejudicar Bolsonaro e favorecer Luiz Inácio Lula da Silva, o descoordenado, ex-presidiário, que só é presidente hoje por conta de um processo eleitoral contaminado”, esbravejou.

O deputado destacou ainda que enquanto não houver justiça, não haverá paz no Congresso Nacional e que o clima continua tenso e muito ruim, porque todos sabem o que aconteceu.


Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: Paraíba Online

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anterior
Jovem de 25 anos morre após colidir motocicleta contra cavalo no Sertão da PB

Jovem de 25 anos morre após colidir motocicleta contra cavalo no Sertão da PB

Uma jovem de 25 anos morreu, na madrugada desta quinta-feira (23), após se

Próximo
VÍDEO: Três pessoas ficam feridas após carro derrapar na BR-230, em Campina Grande

VÍDEO: Três pessoas ficam feridas após carro derrapar na BR-230, em Campina Grande

O post VÍDEO: Três pessoas ficam feridas após carro derrapar na BR-230, em

Você também pode se interessar
Fonte-+=