TJ-PB confirma mais uma multa aplicada contra o reincidente Bradesco

A Primeira Câmara Especializada Cível do Tribunal de Justiça da Paraíba manteve a multa de R$ 50 mil aplicada pelo Procon Municipal de Campina Grande contra o Banco Bradesco por má prestação de serviço.

O caso foi julgado na Apelação Cível nº 0820012-10.2020.8.15.0001, que teve como relator o desembargador Leandro dos Santos.

A multa foi aplicada no processo administrativo nº 25.003.001.16-0002180, após um consumidor reclamar que solicitou seu cartão de conta-corrente por inúmeras vezes ao banco Bradesco e não obteve êxito, incidindo afronta ao artigo 20, § 2º, da Lei 8078/90 (Código de Defesa do Consumidor).

Foto: Ascom/TJPB

Para o relator do caso, “a multa aplicada pelo Procon-CG tem característica de sanção administrativa, a ser imposta àquele que não observa os preceitos do Código de Defesa do Consumidor, visando desestimular o infrator a voltar a cometer outras infrações”.

Já quanto à multa de R$ 50 mil, o relator disse que o valor revela-se proporcional ao caso, notadamente por sua finalidade inibitória.

“Entendo que a quantia arbitrada pelo Procon-CG e mantida pelo Juiz de 1º grau se adéqua à conduta perpetrada pela instituição financeira, sendo conveniente ressaltar que esse valor é suficiente para inibir a repetição da transgressão praticada, guardando justa correspondência com a infração cometida e resguardando o direito de um número indefinido de consumidores”, pontuou.

Da decisão cabe recurso.

Por Lenilson Guedes


Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: Paraíba Online

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anterior
Nacional de Patos vence CSP e entra no G-4 do Estadual
Nacional de Patos vence CSP e entra no G-4 do Estadual

Nacional de Patos vence CSP e entra no G-4 do Estadual

Foto: reprodução/Jornal da Paraíba Foi sofrido, mas o Nacional de Patos

Próximo
Jovem de 25 anos morre após colidir motocicleta contra cavalo no Sertão da PB

Jovem de 25 anos morre após colidir motocicleta contra cavalo no Sertão da PB

Uma jovem de 25 anos morreu, na madrugada desta quinta-feira (23), após se

Você também pode se interessar
Fonte-+=