A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) abriu 150 vagas para um curso de especialização em gestão pública, nesta terça-feira (26). As inscrições devem ser feitas até o dia 12 de janeiro e são voltadas para um curso de especialização gratuito na modalidade a distância (EaD)
LEIA TAMBÉM:
O curso de especialização em gestão pública da UFPB tem reserva de 50% do total de vagas para servidores públicos municipais, estaduais ou federais de órgãos ou entidades da administração pública direta e indireta. O Jornal da Paraíba reuniu abaixo as principais informações sobre o curso.
Vagas do curso de especialização em gestão pública da UFPB
As 150 vagas disponíveis para o curso de especialização em gestão pública da UFPB estão distribuídas entre 5 polos EAD da UFPB da seguinte forma:
- João Pessoa (40 vagas)
- Campina Grande (35 vagas)
- Conde (25 vagas)
- Duas Estradas (25 vagas)
- Cuité de Mamanguape (25 vagas)
Além das vagas destinadas aos servidores públicos, há reserva de vagas para pessoas negras, de comunidades tradicionais ou indígenas e com deficiência.
Inscrições no curso de especialização em gestão pública da UFPB
As inscrições no curso de especialização em gestão pública da UFPB devem ser realizadas até o dia 12 de janeiro de 2025 através de um formulário eletrônico, onde o candidato precisa informar dados pessoais e anexar o projeto de pesquisa, bem como inserir outras informações necessárias à análise curricular.
Além disso, é necessário também fazer a submissão da inscrição pelo Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA) da UFPB. O valor da taxa de inscrição do curso de especialização em gestão pública da UFPB é de R$ 50,00, que deverá ser paga por meio de Guia de Recolhimento da União (GRU), emitida no SIGAA.
Seleção do curso de especialização em gestão pública da UFPB
O processo seletivo do curso de especialização em gestão pública da UFPB ocorrerá em fase única, com caráter eliminatório e classificatório.
Para o cálculo da nota final de cada candidato na seleção, serão levados em consideração, com o mesmo peso, a pontuação na Análise Curricular (AC) e na análise do Projeto de Pesquisa (PP), conforme os critérios dispostos no edital. Os candidatos com nota PP inferior a 70 serão desclassificados.
O resultado final dos aprovados na seleção do curso de especialização em gestão pública da UFPB tem previsão para ser divulgado no dia 3 de fevereiro de 2025, com os nomes dos candidatos classificados em ordem decrescente das notas finais obtidas no certame, conforme o grupo e o tipo de inscrição.
A primeira chamada para as matrículas do curso de especialização em gestão pública da UFPB ocorrerá de 4 a 5 de fevereiro, e a segunda chamada, de 6 a 7 de fevereiro. O início das aulas, conforme o cronograma do edital, está previsto para o dia 10 do mesmo mês.
Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: Jornal da Paraíba