A procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva entrou com uma denúncia contra Luiz Henrique, do Botafogo, nesta segunda-feira (25). O atacante do Glorioso e da Seleção Brasileira foi enquadrado no artigo 258 por ter arremessado uma garrafa na direção dos seguranças da Arena Independência, em BH, após o duelo contra o Atlético-MG, em 20 de novembro.
Porém, o jogador não corre risco de perder o jogo desta terça-feira (26), contra o Palmeiras, pela 36ª rodada do Brasileirão. O encontro entre líder e vice-líder é considerado a ‘decisão’ do campeonato.
Isso acontece porque o tribunal ainda não marcou a data do julgamento de Luiz Henrique, que pode pegar de um a seis jogos de suspensão por ter arremessado o objeto na direção dos seguranças do estádio mineiro.
O artigo 258 do STJD, em que Luiz Henrique foi enquadrado, diz: “Assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipificada pelas demais regras deste Código”.
A procuradoria do STJD ainda entrou com um pedido de suspensão preventiva para os seguranças do Botafogo e da Bromo, empresa privada que presta serviço na Arena Independência, em Belo Horizonte.
Palmeiras e Botafogo se enfrentam nesta terça-feira (26), às 21h30, no Allianz Parque. A Rádio Bandeirantes transmite o duelo dos líderes do Campeonato Brasileiro com narração de Ulisses Costa, comentários de Alexandre Praetzel e reportagens de Gustavo Soler e Bruno Miliozi.
Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: Paraiba.com.br