Foi de acirramento o ambiente na Câmara Municipal de Campina Grande nos primeiros momentos da sessão ordinária de ontem.
O vereador Alexandre Pereira (União Brasil), 2º vice-presidente, presidia os trabalhos.
Diante da tentativa de edis da oposição de ocupar muitos espaços de debate, ele reagiu dizendo que “querem criar dificuldades aqui para que as sessões se tornem um ´cavalo de batalha´.”
“Enquanto eu estiver presidindo, vou usar das prerrogativas para não permitir que se crie um ambiente onde dois (edis) vão querer ter a autonomia de falar e querer ganhar no grito. Querem criar um ambiente de tumulto”, realçou.
Indignado com a posição de Alexandre, o vereador Anderson Almeida (MDB) se dirigiu à mesa que presidia os trabalhos (longe dos microfones) e contestou enfaticamente, chegando a dar tapas na mesa.
Almeida chegou a argumentar que quem deveria estar presidindo a sessão era a 1ª vice-presidente Fabiana Gomes (que estava em plenário), e não por Alexandre.
Fabiana (foto) pediu a palavra e fez um desabafo: “O que está acontecendo aqui é recorrente. Muitas vezes estou me sentindo constrangida na presidência por conta dessa falta de respeito que está havendo aqui, infelizmente”.
“Nunca vi um destempero, um descontrole desses. Nos dias em que estive presidindo, eu me senti extremamente atacada”, afirmou Fabiana.
Ela encerrou suas palavras dizendo que “gostaria que vocês (da oposição), no mínimo, respeitassem quando a gente está presidindo. Tenham elegância e compreensão”.
Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: Paraíba Online