A Fundação Assistencial da Paraíba – FAP anunciou nesta quinta-feira (14) que suspenderá as cirurgias do serviço de oncologia pelo Sistema Único de Saúde – SUS em virtude de atrasos nos repasses financeiros da Prefeitura de Campina Grande. Segundo a denúncia, desde agosto o Hospital da FAP, localizado na Rainha da Borborema, tem enfrentado dificuldades e como consequência o hospital anunciou que não conseguirá realizar cirurgias, caso a situação não seja solucionada.
Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.
Uma reunião entre o presidente da FAP, Derlópidas Neves, o secretário de Saúde de Campina Grande, Carlos Dunga Jr., e a promotoria de Saúde de Campina Grande foi realizada para tentar estabelecer um consenso sobre os repasses e encontrar alternativas para evitar a interrupção dos serviços.
Em nota, a Secretaria de Saúde de Campina Grande e a FAP esclareceram que “não houve suspensão de cirurgias e de nenhuma atividade do Hospital da FAP, institucionalmente”. Segundo as duas instituições, o atraso nos repasses se deve à demora na aprovação da lei de suplementação orçamentária na Câmara de Vereadores.
Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: WSCOM