O Grupo São Braz se prepara para inaugurar uma nova fábrica na Bahia, com uma previsão de geração de mais de dois mil empregos, entre diretos e indiretos. Nesta segunda-feira (11), dirigentes da empresa paraibana participaram de uma audiência com o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, que garantiu ações de infraestrutura para facilitar o funcionamento da unidade, sediada na cidade de Conceição de Jacuípe, Região Metropolitana de Feira de Santana.
Na ocasião, os dirigentes da São Braz comunicaram oficialmente a data de inauguração de sua nova unidade industrial e centro de distribuição na Bahia: 28 de março de 2025. Aproveitaram a oportunidade para agradecer o apoio contínuo do Governo da Bahia ao projeto de expansão, que marca uma fase importante para o grupo no fortalecimento de sua atuação regional.
O presidente da São Braz Leonel Freire e o governador Jerônimo Rodrigues destacaram a relevância da parceria para o desenvolvimento econômico regional. A São Braz espera, com esse investimento, fortalecer ainda mais sua presença no Nordeste, promovendo benefícios econômicos tanto para a Bahia quanto para os consumidores em todo o país.
“A São Braz está construindo além de uma unidade industrial, um centro de distribuição. No início nós teremos 350 empregos diretos e 2 mil empregos indiretos. E já preparando também para novas linhas que serão iniciadas em um breve espaço de tempo”, afirmou Leonel Freire.
“A Bahia está de portas abertas, fazendo a parceria. Tudo aquilo que couber, tanto os incentivos fiscais ou os investimentos, a exemplo de pavimentação asfáltica para facilitar o acesso, nós investiremos com muito prazer”, pontuou o governador Jerônimo Rodrigues.
Participaram da reunião com o governador Jerônimo Rodrigues, o presidente da São Braz, Leonel Freire; e o presidente do Conselho de Administração, Eduardo Carlos. A audiência realizada no Centro de Administrativo do Governo da Bahia, contou também com a presença de Sérgio Brito, secretário de infraestrutura; Angelo Almeida, secretário de desenvolvimento econômico; Aécio Moreira, secretário em exercício de desenvolvimento econômico e Saulo Pontes, superintendente da Seinfra.
Sobre a São Braz
A São Braz, uma das indústrias alimentícias mais tradicionais do Nordeste, distribui mensalmente mais de 20 mil de toneladas de alimentos. Nos últimos anos, a empresa tem realizado investimentos expressivos na modernização de suas operações, como o recente parque de silos para armazenagem de grãos no município de Cabedelo . A nova expansão na Bahia vem consolidar esse esforço de crescimento.
A inauguração da planta industrial na Bahia, que contará com um moderno centro de distribuição, é parte fundamental do plano estratégico da empresa para fortalecer a logística e a capacidade produtiva, ampliando seu alcance no mercado nordestino.
Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: Jornal da Paraíba