A menos de um mês para o E-Prix de São Paulo, a primeira etapa da temporada 2024/2025 da Fórmula E, a novata Kiro Race ainda não oficializou quem serão seus pilotos para o campeonato.
A equipe norte-americana estreará como substituta da chinesa ERT – que, por sua vez, sucedeu a NIO 333. Nas últimas duas temporadas, o time contou com o britânico Dan Ticktum e com o brasileiro Sérgio Sette Câmara.
Os dois eram favoritos à vaga, mas o futuro de Sette Câmara no grid da categoria elétrica é incerto. Nos testes de pré-temporada em Madri, na Espanha, Ticktum teve o alemão David Beckmann como companheiro na Kiro Race.
O britânico não comentou sobre o possível companheiro para 2024/2025, mas classificou a pré-temporada como “um teste muito positivo”. Na temporada anterior, a então ERT foi a última colocada do campeonato de equipes, com apenas 23 pontos.
“É o primeiro ano que eu faço os testes de pré-temporada, então estou me sentindo muito positivo e otimista. Acho que o pacote está em uma boa situação, e acho que temos uma oportunidade de marcar muitos pontos no ano que vem – espero que mais (do que no último campeonato)”, disse Ticktum, que ainda vê pontos a melhorar no time.
“Não podemos nos precipitar, ainda há muito para aprendermos. Ainda vamos precisar de muito apoio da Porsche (fornecedora dos trens de força do time), compreendermos o máximo que pudermos antes da temporada. Mas devo dizer que todo mundo tem feito um ótimo trabalho. Tivemos alguns problemas em testes há algumas semanas – muitos, na verdade”, completou o britânico.
A Kiro Race é a única equipe ainda não definiu os pilotos para a temporada. No teste feminino, o time contou com a suíça Simona de Silvestro no cockpit.
LEIA MAIS:
Grande Prêmio de São Paulo abre venda de ingressos ao público geral para prova de 2025
Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: Paraiba.com.br