O presidente nacional do Solidariedade, Paulinho da Força, disse nesta quinta-feira (07), em declaração à CBN João Pessoa, que o deputado federal Hugo Motta (Republicanos) tende a ser candidato único à Presidência da Câmara dos Deputados. Ontem (06), o Solidariedade e mais dois partidos oficializaram apoio ao parlamentar paraibano.
Segundo Paulinho da Força, a decisão do Solidariedade em apoiar Hugo Motta se deu em razão das pautas que o deputado se comprometeu em defender se for eleito presidente da Câmara, relacionadas ao emprego e à economia. “Ele concordou que precisamos mudar a pauta da Câmara, não esse debate de costumes que só divide o país”, disse.
Na avaliação do dirigente nacional, é provável que Hugo Motta se torne um nome de consenso, vindo a disputar eventualmente contra um ‘candidatinho sem nenhuma expressão’. Ele também acredita na possibilidade de incorporação da candidatura de Antônio Brito (PSD) ao projeto do parlamentar paraibano.
Ainda segundo Paulinho da Força, Hugo Mota deve conseguir equilibrar as discussões e os interesses partidários ao tocar o andamento dos trabalhos legislativos, a partir do próximo ano. “Ele vai ser a ponderação que a Câmara precisava”, disse.
Outro paraibano foi importante na decisão do Solidariedade em apoiar Hugo Motta. Segundo Paulinho da Força, o deputado estadual Eduardo Carneiro (SD) o procurou para defender o embarque do partido no projeto do conterrâneo. “Ele insistia muito para que estivéssemos juntos, isso foi importante e por isso ele esteve conosco na decisão”, afirmou.
Além do Solidariedade, também declararam apoio a Hugo Motta os partidos Rede e PRD. Ao todo, já são 15 legendas no projeto de Motta.
Ouça a entrevista a seguir
Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: Jornal da Paraíba