Celso Batista entrega Presidência estadual do PSOL e pede desfiliação de partido


				
					Celso Batista entrega Presidência estadual do PSOL e pede desfiliação de partido
Reprodução

O presidente estadual do PSOL na Paraíba, Celso Batista, decidiu entregar o cargo e pedir desfiliação da legenda. O comunicado foi feito através de uma carta em que o ex-dirigente alega “perseguições” sofridas dentro do partido.

Celso diz que foi perseguido pelo Diretório Municipal do PSOL, que trabalhou contra a sua pré-candidatura a prefeito da Capital este ano; assim como pela direção nacional do partido.

No documento ele diz que teve o acesso ao Sistema de Gestão Partidária negado e que enfrentou dificuldades para, até mesmo, manter uma candidatura a vereador em João Pessoa.

“A maioria da Direção Municipal do PSOL-JP, ao aparentar defender um projeto de ordem pessoal de um militante que se considera dono do PSOL, retirou minha candidatura a prefeito com o apoio e intervenção da Direção Nacional”, escreveu.

“Preciso dizer que, as retaliações e perseguições que sofri tanto da maioria da Direção Municipal do PSOL-JP, quanto da Direção Nacional, além de me causar espécie, me causaram desânimo e descontentamento para continuar tanto como dirigente partidário, tanto quanto como filiado ao PSOL. Que partido é este que defende em seu programa justiça social para fora, mas comete injustiça com filiados internamente!”, argumentou mais à frente.

Celso foi pré-candidato à prefeitura de João Pessoa pelo PSOL, mas acabou tendo o projeto interrompido por uma decisão da executiva nacional, que optou por uma aliança com o PT. O Diretório Municipal da legenda ta bém defendeu a aliança com os petistas.

Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: Jornal da Paraíba

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anterior
Basquete, Esgrima, Judô… confira as modalidades dos Jogos da Juventude 2024 em João Pessoa

Basquete, Esgrima, Judô… confira as modalidades dos Jogos da Juventude 2024 em João Pessoa

Os Jogos da Juventude 2024, realizados pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB),

Próximo
Sine João Pessoa oferece 40 vagas temporárias para operador de vendas

Sine João Pessoa oferece 40 vagas temporárias para operador de vendas

Foto: Divulgação O Sine João Pessoa está oferecendo 40 vagas temporárias para o

Você também pode se interessar
Fonte-+=