O novo relator da Reforma Tributária, deputado federal Aguinaldo Ribeiro (Progressistas), comentou nesta quinta-feira (16) com a imprensa sobre os encaminhamentos que serão dados após as festividades do carnaval.
Ele disse que no próximo dia 27, vai se reunir com o coordenador do grupo de trabalho da reforma, deputado Reginaldo Lopes (PT-MG) para junto com o grupo estabelecerem um plano de trabalho em consonância com o que será determinado pelo presidente da Casa, Arthur Lira (PP-AL), em articulação com o presidente do Congresso, Senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG) e com o ministro Fernando Haddad
“Com todos os envolvidos além do secretário especial da reforma, Bernardo Filho para que a partir daí se defina um calendário de trabalho. Em relação ao texto, vamos revisar o texto que fizemos, como também o texto do senador Roberto Rocha que apresentou na Comissão de Constituição e Justiça do Senado Federal. Nós vamos atualizar e modernizar esses textos ainda mais para atender a convergência da política que certamente definirá o texto e como ele estará posto”, explicou.
Conforme o deputado, conceitualmente será a simplificação de cinco impostos. Ele citou como exemplo o IVA Nacional, Imposto sobre Valor Agregado (IVA), um modelo de unificação de impostos que permite maior transparência e facilidade de tributação para se ter um sistema tributário no país, que seja simples e justo.
Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: Paraíba Online