Campeão sul-americano sub-20, o técnico Ramon Menezes realizou a primeira reunião nesta quinta-feira (16) como treinador interino da Seleção Brasileira. Ele vai convocar no início de março – previsão de que a lista seja divulgada dia 3 – e recebeu informações sobre o banco de dados herdado da comissão técnica de Tite.
A equipe de dois analistas de desempenho e com fisiologista do ex-treinador da Seleção – por coincidência, Ramon era vizinho de condomínio de Tite – mantém quadro fixo com cerca de 50 jogadores analisados semanalmente. Este número é flexível e podia diminuir, aumentar e mudar nomes de acordo com reavaliações por convocação (na Copa do Catar, a pré-lista tinha 55 nomes).
O grupo de Tite se dividia para avaliar jogos, lesões, aspectos técnicos, táticos e físicos. Tudo era catalogado e detalhado para fornecer as informações de convocações.
Ramon recebeu aval do presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, para convocar o que entende de melhor para o jogo contra Marrocos, em Tânger, dia 25 de março. A seleção sub-20 não vai ser convocada em março – a CBF trabalha com a data de 3 de março -, mas terá período de treinos com Ramon em abril – antes ainda do período final de preparação, em maio. O Mundial sub-20 começa no dia 18 de maio.
No sub-20, Ramon chegou à CBF apenas com o auxiliar Thiago Kosloski, que o acompanhou em clubes anteriormente. Os demais membros da comissão foram convocados de clubes – no Sul-Americano sub-20, por exemplo, o preparador físico foi Leo Cupertino, coordenador do núcleo de perfomance do América-MG. O preparador de goleiros João Carlos é do sub-20 do Fluminense e o analista de desempenho Lucas Vergne é do Vasco.
Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: Paraiba.com.br