Ninguém de juízo dentro ou fora da Aldeia tabajara ignora a imensa importância que a história em torno do extraordinário Pedro Osmar representa para as artes brasileiras, em especial a Música Popular, portanto, o belo Movimento em homenagem a ele próximo dia 9 traduz reconhecimento puro ao saldo de sua trajetória sensacional de Guerrilheiro Cultural singular.
Pedro Osmar é o mais importante ícone da construção de fase excepcional até anos 90 dos movimentos populares de música – vide Musiclube, Fala Bairros e o Jaguaribe Carne – reveladores das inúmeras figuras de valor e fama que ele liderou com maestria.
São muitos e muitas as personalidades da MPB que gravitaram em torno da liderança do Menestrel, que agora padece dos efeitos de um AVC a merecer tratamento diferenciado nesta fase da vida. São inúmeros os gestos e apoios em torno dele neste momento complicado. Ainda bem.
POR QUE NÃO ESTENDER?
A situação de fragilidade de saúde de Pedro Osmar merece uma reflexão maior de todos porque comprovadamente são mais os casos de gente importante da Cultura e do Jornalismo enfrentando agruras nesta fase da vida.
Este cenário em torno do grande Pedro Osmar bem pode servir de advertência para as várias instâncias da sociedade para gerar Programa Coletivo de Amparo visando dar dignidade a muitos dos atores e atrizes da Cultura e do Jornalismo ainda em tempo.
Todas as entidades e instituições governamentais precisam construir esse suporte em vida para mais gente da Província.
Viva Pedro Osmar!
ÚLTIMA
“ O olho que existe / é o que vê”
Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: WSCOM