O vice-governador Lucas Ribeiro saiu em defesa, nesta quinta-feira (16), da recuperação das marcas das rotas ‘Caminhos do Frio’ e ‘Raízes do Brejo’, que foram patenteadas por um empresário local sem o conhecimento de prefeitos e gestores de turismo das cidades que integram a região do Brejo.
Nas redes sociais, Lucas informou que “o jurídico da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico do Estado foi acionado para acompanhar o caso e auxiliar na recuperação dessas marcas.” Ainda conforme o vice-governador, a Fundação Parque Tecnológico da Paraíba (PaqTcPB) e o Instituto Federal da Paraíba (IFPB) também darão suporte ao trabalho.
“As rotas culturais Caminhos do Frio e Raízes do Brejo são fruto de um esforço de décadas de diversos atores ligados ao turismo, esforço que não pode ser desmerecido, e mais que isso, são patrimônio inalienável do povo brejeiro”, defendeu o gestor.
As rotas culturais Caminhos do Frio e Raízes do Brejo são fruto de um esforço de décadas de diversos atores ligados ao turismo, esforço que não pode ser desmerecido, e mais que isso, são patrimônio inalienável do povo brejeiro.
— Lucas Ribeiro (@LucasRibeiroVG) February 16, 2023
Atualmente, cerca de 18 municípios integram as rotas culturais Caminhos do Frio e Raízes do Brejo, na região do Brejo paraibano, dentre eles: Areia, Pilões, Remígio, Solânea, Serraria, Bananeiras, Matinhas, Alagoa Nova e Alagoa Grande.
A programação do evento, que acontece de julho a setembro, inclui apresentações artísticas, vivências turísticas e gastronômicas, promovendo o turismo e impulsionando o desenvolvimento econômico da região.
Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: WSCOM