O Fluminense contou com a estrela de Cano para vencer o Athletico-PR por 1 a 0 no Maracanã nesta terça-feira (22), em partida atrasada do Campeonato Brasileiro.
A partida faz a equipe Tricolor respirar na luta contra o rebaixamento do Campeonato Brasileiro, e marca o fim de um longo tabu para o atacante argentino, que não fazia um gol a mais de 5 meses.
O jogo
O primeiro tempo deu uma amostra do motiva das duas equipes estarem brigando na parte de baixo da tabela. O Fluminense dominava as ações ofensivas, mas não conseguia criar lances de perigo. O Furacão tinha muitas dificuldades em acertar passes, praticamente não chegando na área do goleiro Fabio.
Emoção mesmo só depois dos 40 minutos, e brilhou a estrela de Mycael. O goleiro do Athletico fez boas defesas nos chutes de Lima, aos 41, e de Arias, aos 46, para manter o 0 no placar.
O Fluminense chegou a abrir o placar aos 5 minutos da segunda etapa. Martinelli fez fila dentro da área e finalizou para outra grande defesa de Mycael. Lima marcou no rebote, mas estava impedido.
Aos 22 minutos, foi a vez do Furacão assustar. Pablo pegou de primeira cruzamento de escanteio, e Fabio foi obrigado a fazer boa defesa.
Aos 29, o Athletico-PR perdeu a principal chance do jogo. Emerson aproveitou a bobeira da zaga tricolor e arrancou sozinho para a área, mas acabou chutando em cima de Fábio, que fez grande defesa.
O Flu foi marcar aos 35 minutos. Samuel Xavier cabeceou cruzamento de Diogo Barbosa, e Cano apareceu no segundo pau para marcar.
A bola chorada, que ainda bateu no rosto do argentino, encerrou um longo jejum do atacante. Ele não marcava desde o dia 4 de maio, somando 19 partidas zeradas desde então.
O resultado faz o Fluzão chegar a 11ª colocação do Brasileirão, com 36 pontos, quatro acima da zona do rebaixamento. Já o Furacão se afunda no Z-4, ficando na 18ª posição, com 31 pontos.
O Fluminense agora volta aos gramados no próximo sábado (26), contra o Vitória, enquanto o Athletico-PR pego o Cruzeiro no mesmo dia.
Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: Paraiba.com.br