A Polícia Civil de Extrema prendeu na última segunda-feira, dia 14, um casal de influencers, com mais de 2,5 milhões de seguidores nas redes sociais, durante cumprimento de mandados de prisão temporária da operação denominada “Game Over”.
Nas redes sociais, uma vida de luxo, com viagens para destinos paradisíacos, destinos no Brasil e fora do país. A viagem para Maldivas garante um cenário com piscina de frente para o mar cristalino. Na Europa, o casal aparece em um carro luxuoso pelas ruas de Paris.
Ela tem 20 anos e ele 21. Segundo a polícia civil de Extrema, no Sul de Minas Gerais, os dois influenciadores são suspeitos de fazerem parte de um esquema de lavagem de dinheiro através de jogos de azar na internet, o mais famoso deles: o tigrinho.
A vida de luxo postada nas redes sociais, chamou a atenção dos investigadores. Era na internet, que segundo a polícia, os dois operavam o esquema criminoso, usando como base, o alto poder de alcance entre os seguidores. Eles eram pagos, de acordo com a investigação, para divulgar os jogos de azar.
Esta não é a primeira vez que o brasil urgente denuncia a prática ilegal de jogos de azar na internet. A Justiça de São Paulo já notificou a Anatel para bloquear os sites do Brasil que hospedam cassinos online de outros países.
Segundo as investigações, os influenciadores são pagos para simular ganhos através dos jogos, quando na verdade, as telas estão programadas para enganar os usuários. O casal preso no sul de Minas, já tinha sido alvo da primeira etapa da operação em julho deste ano. Ela vai cumprir prisão domiciliar porque está grávida e ele foi encaminhado para o presídio da cidade.
Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: PARAIBA.COM.BR