HNL inicia projeto ‘Saúde em Nossas Mãos’ para redução de infecções entre pacientes oncológicos

O Hospital Napoleão Laureano (HNL) foi indicado pela Comissão Intergestora Bipartite do Ministério da Saúde para participar do projeto ‘Projeto Saúde em Nossas Mãos – atitudes que salvam vidas’ devido sua relevância na oncologia do país. Nesta quarta-feira (9), aconteceu no centro de estudos do HNL, em parceria com o Hospital Alemão Oswaldo Cruz, o primeiro dia da ação, que tem o objetivo de reduzir as infecções relacionadas às assistências à saúde na UTI adulto.

O projeto ‘Saúde Em Nossas Mãos’ foi idealizado pelo Ministério da Saúde junto com seis hospitais de excelência do Brasil. Esse projeto visa reduzir as infecções relacionadas à assistência à saúde, fortalecendo a equipe da assistência, com ações para reduzir a infecção, através da implementação e o fortalecimento das ações do bundle, que são medidas ou estratégias, de evidência científica comprovada nos guias internacionais de boas práticas para prevenção de Infecção Relacionada à Assistência à Saúde (IRAS).

A consultora do Hospital Oswaldo Cruz, Beatriz Marques, contou como que nesse primeiro dia de visita foi possível conhecer toda a UTI do HNL, a estrutura e os processos do dia a dia hospitalar no cuidado com os pacientes. “A gente encontrou muitas coisas que os profissionais do Laureano já fazem muito bem na assistência; e identificamos também aquilo que a gente pode fortalecer para melhorar a assistência do Hospital Laureano. A partir disso, a gente vai estabelecer um plano de ação, construindo juntos uma assistência mais segura, mais fortalecida para reduzir as infecções na terapia intensiva. A nossa meta é reduzir 50% e a gente está muito confiante nisso”, destaca a enfermeira.

Ao implementar ações direcionadas para a redução de infecções na UTI, o projeto promove um ambiente mais seguro para os pacientes e a equipe médica, garantindo que o Laureano possa oferecer o melhor atendimento cada vez mais.

O projeto terá duração de dois anos, em que o HNL receberá visitas periódicas do Hospital Oswaldo Cruz e irá participar de palestras e desenvolvimento de ações para reduzir as infecções. O Hospital Oswaldo Cruz é o hospital de referência e ponto de contato para a execução deste projeto que usa a metodologia “Ciência da Melhoria” com ênfase na gestão de processos assistenciais para obtenção dos resultados.


Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: WSCOM

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anterior
Setor de serviços na Paraíba registra variação de 2,7% em agosto

Setor de serviços na Paraíba registra variação de 2,7% em agosto

O volume de serviços prestados pelas empresas no Estado da Paraíba registrou em

Próximo
‘Onda Queer de Filmes Super-8 Paraibanos’ chega a Lisboa celebrando cinema e resistência artística

‘Onda Queer de Filmes Super-8 Paraibanos’ chega a Lisboa celebrando cinema e resistência artística

Depois de circular por várias capitais brasileiras, passar por Nova Iorque e

Você também pode se interessar
Fonte-+=