Por que Conmebol ainda não definiu estádio da final da Libertadores e o que o River tem a ver

  • O estádio favorito é o Monumental de Núñez, do River Plate, com capacidade para 84 mil pessoas.

Ao longo do ano, no entanto, La Bombonera (capacidade para 54 mil pessoas), Cilindro de Avellaneda (55 mil) e Libertadores de América (42 mil) foram visitados pela Conmebol e estão no páreo.

Por ser maior e recentemente reformado, o Monumental de Núñez é a opção favorita da Conmebol. Mas a entidade prefere aguardar a definição dos finalistas para tomar uma decisão, por receio de ter muitos lugares vazios na final a depender dos times classificados.

Até por isso, uma eventual classificação do River Plate para a final pode ajudar no plano de enviar a decisão para o Monumental. A classificação de times do Brasil também contribuiria com a ideia.

Na semi, o time argentino aguarda por quem avançar de Atlético-MG x Fluminense (o Flu venceu a ida por 1 a 0). Do outro lado da chave, Peñarol x Flamengo e São Paulo x Botafogo estão na disputa.

A mesma situação acontece com a final da Sul-Americana, agendada para 23 de novembro em Assunção, no Paraguai, e que ainda não tem estádio definido.

Desta forma, a Conmebol vai aguardar as disputas até as semifinais nas duas competições, Libertadores e Sul-Americana, a fim de evitar eventos esvaziados.

Foi o que aconteceu, por exemplo, na final da Sula de 2021, quando o Athletico venceu o RB Bragantino para menos de 20 mil pessoas em Montevidéu, num Estádio Centenário com capacidade para 65 mil espectadores.

No ano passado, a Conmebol chegou a anunciar a decisão da Sul-Americana em Montevidéu, mas mudou para Punta Del Este, onde um estádio de menor porte pudesse comportar as torcidas de LDU e Fortaleza.

Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: Paraiba.com.br

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anterior
Grêmio afirma que laudos descartam injúria racial de torcedor a Carlinhos, do Flamengo

Grêmio afirma que laudos descartam injúria racial de torcedor a Carlinhos, do Flamengo

Após análise e a identificação do torcedor, foi atestado nos laudos de que as

Próximo
Thiaguinho se reapresenta ao Flamengo após ano de sucesso pelo Treze em 2024

Thiaguinho se reapresenta ao Flamengo após ano de sucesso pelo Treze em 2024

Após brilhar com a camisa do Treze na temporada 2024, Thiaguinho está de volta

Você também pode se interessar
Fonte-+=