- O estádio favorito é o Monumental de Núñez, do River Plate, com capacidade para 84 mil pessoas.
Ao longo do ano, no entanto, La Bombonera (capacidade para 54 mil pessoas), Cilindro de Avellaneda (55 mil) e Libertadores de América (42 mil) foram visitados pela Conmebol e estão no páreo.
Por ser maior e recentemente reformado, o Monumental de Núñez é a opção favorita da Conmebol. Mas a entidade prefere aguardar a definição dos finalistas para tomar uma decisão, por receio de ter muitos lugares vazios na final a depender dos times classificados.
Até por isso, uma eventual classificação do River Plate para a final pode ajudar no plano de enviar a decisão para o Monumental. A classificação de times do Brasil também contribuiria com a ideia.
Na semi, o time argentino aguarda por quem avançar de Atlético-MG x Fluminense (o Flu venceu a ida por 1 a 0). Do outro lado da chave, Peñarol x Flamengo e São Paulo x Botafogo estão na disputa.
A mesma situação acontece com a final da Sul-Americana, agendada para 23 de novembro em Assunção, no Paraguai, e que ainda não tem estádio definido.
Desta forma, a Conmebol vai aguardar as disputas até as semifinais nas duas competições, Libertadores e Sul-Americana, a fim de evitar eventos esvaziados.
Foi o que aconteceu, por exemplo, na final da Sula de 2021, quando o Athletico venceu o RB Bragantino para menos de 20 mil pessoas em Montevidéu, num Estádio Centenário com capacidade para 65 mil espectadores.
No ano passado, a Conmebol chegou a anunciar a decisão da Sul-Americana em Montevidéu, mas mudou para Punta Del Este, onde um estádio de menor porte pudesse comportar as torcidas de LDU e Fortaleza.
Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: Paraiba.com.br