A abertura oficial do Folia de Rua, que acontece nesta quinta-feira (9), no Ponto de Cem Réis, terá transmissão ao vivo com cobertura das TVs Câmara (canal 6.2), Cidade (6.3) e Assembleia (40.2) para mais de 60 cidades paraibanas.
O show principal desse pontapé na folia, que retorna após dois anos de silêncio, será a cantora Margareth Menezes, atual ministra da Cultura, junto com as atrações locais Orquestra Sanhauá, Gracinha Telles, Liss Albuquerque, Jairo Madruga e Banda Tracundum.
A festa organizada pela Associação Folia de Rua, em parceria com a Prefeitura da Capital e o Governo do Estado, terá transmissão ao vivo a partir das 20h, numa iniciativa que envolve mais de 40 profissionais e é fruto de parceria da Prefeitura de João Pessoa com a Câmara da Capital e a Assembleia Legislativa da Paraíba.
O sinal estará acessível através das TVs abertas para quase 2 milhões de espectadores paraibanos. Mas quem estiver em outros estados ou países poderá acompanhar a programação através do Youtube das TVs Cidade (@tvcidadejoaopessoa), Câmara (@tvcamarajoaopessoa) e Assembleia (@legislativopb).
Esta é a primeira vez que um pool de emissoras públicas se une, na Paraíba, para a transmissão de um grande evento, voltado para o entretenimento e o resgate da cultura popular.
O Folia de Rua tem sua primeira edição depois de dois anos de paralisação por causa das consequências da pandemia da Covid-19.
O segundo dia da festa, com cobertura da Rede Folia, trará destaque para a apresentação do cantor Bell Marques, atração do bloco Vumbora desta sexta-feira (10). No sábado (11), a transmissão vai destacar a apresentação do cantor Nattanzinho, no bloco dos Atletas.
Ao mesmo tempo, haverá flashes do Tambiá Folia e de atrações dos bairros da Capital. A cobertura segue no domingo (12), com as Virgens de Tambaú.
As TVs Cidade, Câmara e Assembleia vão cobrir também um dos maiores blocos de arrasto do mundo, o Muriçocas do Miramar, que sai às ruas na quarta-feira (15). E aí, haverá foco em três grandes atrações (Fuba, Alok e Elba Ramalho).
Para finalizar, na sexta-feira (17), haverá foco na irreverência do bloco Cafuçu, no Centro Histórico da capital paraibana. A meta é levar da avenida para quem estiver na poltrona, em casa, todos os cantos e encantos das prévias carnavalescas de João Pessoa.
Mas quem pensa que apenas os grandes blocos vão “desfilar” na telinha, está enganado. Haverá cobertura diária durante todo o Folia de Rua nos bairros da Capital, para que tudo seja registrado e levado para os foliões que decidirem ficar em casa.
Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: Paraíba Online